quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Acidente no aeroporto de Madri deixa 45 mortos

Governo espanhol confirma que há 45 vítimas.
Avião da companhia Spanair provocou incêndio no aeroporto de Barajas.

Uma aeronave da companhia aérea Spanair com 166 pessoas a bordo sofreu um acidente ao sair da pista no aeroporto de Barajas, em Madri, e deixou pelo menos 45 mortos, segundo informações do governo espanhol. O número de feridos de aproxima de 20, diz o governo.

Serviços de emergência do país disseram à agência de notícias Reuters que o número de vítimas pode ultrapassar 140, já que são poucos os sobreviventes.

Segundo o jornal espanhol "El Pais", o vôo 5022 (compartilhado com a companhia alemã Lufthansa), com destino a Las Palmas, nas Ilhas Canárias, saiu da pista e provocou um incêndio na área próxima ao aeroporto. Imagens da rede de TV CNN mostram uma coluna de fumaça saindo do local.

A agência de notícias Reuters diz que o acidente aconteceu no momento em que o avião tentava decolar. Segundo a France Presse, a aeronave havia saído do aeroporto momentos antes e tentou retornar e fazer um pouso forçado após a detecção de avarias. No momento do pouso, o avião não conseguiu frear e acabou se acidentando.

Testemunhas disseram à rede Telemadrid terem visto uma das turbinas pegando fogo quando o avião tentou decolar.

Equipes de resgate estão no local. Segundo o Conselho de Saúde da Comunidade de Madrid, citado pelo "El Pais", há pelo menos 57 feridos.

O jornal "El Pais" diz que o clima no terminal 4 do aeroporto, onde aconteceu o acidente, é tranquilo, mas o aeroporto decretou emergência e cancelou todos os pousos e decolagens do terminal.

Foto: Reuters

Nenhum comentário: